Notícias | Dia a dia
Andreescu recebe convite e inicia o ano em Stuttgart
09/04/2022 às 10h37

Andreescu está sem jogar desde outubro do ano passado, em Indian Wells

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - O retorno de Bianca Andreescu às competições acontecerá no WTA 500 de Stuttgart, disputado em quadras de saibro e estádio coberto, entre os dias 18 e 24 de abril. A canadense de 21 anos recebeu convite para a chave principal e disputará seu primeiro torneio na temporada.

Ex-número 4 do mundo e campeã do US Open de 2019, Andreescu aparece atualmente no 119º lugar do ranking. Ela ficou mais de um ano sem jogar por conta de grave lesão no joelho. Já na temporada passada, quando retornou às quadras, até chegou à final de WTA 1000 em Miami, mas perdeu torneios no saibro por Covid-19, sofreu com novas lesões e não repetiu os mesmos resultados ao longo do ano. Seu último torneio foi em outubro de 2021, em Indian Wells.

No fim do ano passado, Andreescu anunciou em suas redes sociais que não disputaria o Australian Open e ficaria alguns meses longe do circuito para cuidar da saúde mental. "Quero me dar um tempo extra para me recuperar, refletir, treinar e estar pronta para a próxima temporada. Portanto, não começarei minha temporada na Austrália este ano. Também quero continuar fazendo projetos de caridade e trabalhando em mim mesma, porque sei que, fazendo isso, voltarei mais forte do que nunca", explicou a canadense em dezembro.

Oito top 10 jogam em Stuttgart, incluindo Swiatek
Como já é tradição no torneio, o WTA 500 de Stuttgart terá uma chave muito forte e contará com oito jogadoras do atual top 10. A lista é liderada pela nova número 1 do mundo Iga Swiatek, além de Maria Sakkari, Barbora Krejcikova, Paula Badosa, Aryna Sabalenka, Anett Kontaveit, Karolina Pliskova e Ons Jabeur.

Também estão inscritas outras campeãs de Grand Slam como Jelena Ostapenko, Angelique Kerber, Victoria Azarenka e Emma Raducanu. A lista ainda inclui outros bons nomes como Coco Gauff, Danielle Collins, Elena Rybakina e Daria Kasatkina. Também foram oferecidos convites para as alemãs Laura Siegemund, campeã em 2017, e Jule Niemeier.

Comentários