Notícias | Dia a dia
Bia leva virada da 14ª do ranking em Acapulco
28/02/2018 às 23h52

Bia ganhou apenas quatro pontos com o segundo serviço no set final

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - A queda paulatina do seu serviço ao longo da partida levou Bia Haddad Maia a sofrer virada nas oitavas de final do WTA de Acapulco, torneio de US$ 250 mil. Depois de ganhar o primeiro set com um tênis impecável, ela ainda salvou três match-points antes de cair diante da atual campeã e 14ª do ranking, a francesa Kristina Mladenovic, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.

Esta foi o oitavo duelo de Bia diante de uma adversária de nível top 20 e sua única vitória permanece aquela sobre Samantha Stosur, então 19ª, no saibro de Praga do ano passado. Ela já sofreu derrotas para Simona Halep, Garbine Muguruza, Venus Williams, Elena Vesnina, Jelena Ostapenko e Karolina Pliskova.

Em seu quarto torneio do calendário 2018, a brasileira ganhou até agora dois de seus seis jogos sempre sobre a quadra dura. Número 60 no ranking desta semana, poderá avançar um posto na lista e ainda ficar atrás de sua mais alta classificação, que foi o 58º posto.

Bem diferente da véspera, Bia começou ligada e fez um grande primeiro set. Conseguiu manter a bola profunda, usou boas paralelas e sacou com firmeza o tempo todo, obtendo uma quebra isolada que foi o suficiente no oitavo game.

O segundo set viu uma Mladenovic mais esperta, forçando mais as devoluções. O serviço da brasileira caiu de produção e isso permitiu que a francesa chegasse a duas quebras. Ainda assim, Bia teve chances de reação e manteve um bom volume de jogo, sempre agressiva.

Mas a terceira série viu o serviço da brasileira cair ainda mais de eficiência e, apesar de ainda se manter firme na base, permitiu que Mladenovic trocasse bem as direções da bola. No quinto game, Bia fez mais duas duplas faltas - foram sete no total - e aí ficou atrás por 1/4. Com grande espírito de luta, encostou com 4/3 e depois 5/4. Salvou 40-0, mas na hora de pular à frente do placar voltou a perder o serviço e aí Mladenovic teve frieza para fechar. Agora, jogará agora contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

Nas outras partidas das oitavas, a cabeça 1 Sloane Stephens levou um susto diante da qualificada Arantxa Rus, salvou um match-point no tiebreak e aí completou o placar de 5/7, 7/6 (8-6) e 6/0. Sua adversária será a suíça Stefanie Voegele. Já a australiana Daria Gavrilova tirou a local Renata Zarazua, 7/5 e 6/3, e terá pela frente a paraguaia Veronica Cepede.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis