Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos neste sábado os finalistas do Roland Garros Junior Wild Card Series. As finais masculina e feminina do torneio para tenistas de até 16 anos acontecem neste domingo, nas quadras de saibro do Rio de Janeiro Country Club. Os campeões vão disputar o torneio juvenil de Roland Garros.
A decisão masculina será entre os dois principais cabeças de chave, o carioca de 15 anos João Fonseca e o mineiro de 16 anos Pedro Rodrigues. O jogo abre a programação deste domingo, a partir das 10h (de Brasília).
Único juvenil brasileiro no top 100 do ranking mundial, ocupando atualmente o 91º lugar, Fonseca venceu o paranaense Gustavo Almeida por 6/0 e 6/1. Já Rodrigues, 409º colocado e vindo de dois títulos na Bolívia, bateu o paulista Thiago Guglieri por 6/4, 3/1 e desistência.
Já a final feminina acontece na sequência e será entre a paulista Olivia Carneiro, cabeça 2 do torneio e 368ª do ranking, e a carioca Sthefany Lima, 642ª colocada. As duas jogadoras têm 15 anos. Carneiro superou a gaúcha Yasmin Aguirres por 6/1 e 6/0, enquanto Sthefany Lima passou pela conterrânea Gabriela Felix por 6/2 e 7/5.
Sobre o Roland Garros Junior Wild Card Series
Realizado no Brasil desde 2015, o Roland-Garros Junior Wild Card Series é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Associação Tênis RJ, do Rio de Janeiro Country Club, da Taroii Investment Group e da Moët & Chandon.