Notícias | Dia a dia
Sinner supera jogo de altos e baixos e derrota Coric
11/04/2022 às 14h57

Monte Carlo (Mônaco) - Apesar da atuação oscilante e apagada, inclusive reclamando de problemas físicos que o levaram a pedir atendimento durante a partida, o italiano Jannik Sinner conseguiu superar sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, batendo o croata Borna Coric em três sets, com o placar final de 6/3, 2/6 e 6/3, após 2h27 de confronto.

Cabeça de chave 9, Sinner conseguiu fazer um bom primeiro set e mesmo sem brilho, saiu na frente do rival. Depois, o italiano quase que sumiu em quadra, errou muito durante a segunda parcial, chegou a pedir atendimento e não conseguiu fazer frente a Coric, que dominou as ações e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, Sinner elevou um pouco o nível e do outro lado foi Coric que errou bastante. O italiano aproveitou a oportunidade para ficar com a vitória e a vaga na próxima rodada, em que terá pela frente o vencedor da partida entre o lucy-loser alemão Oscar Otte e o finlandês Emil Ruusuvuori, que veio do qualificatório.

Zverev conhece seu primeiro rival

Quem também travou duelo de três sets nesta segunda-feira em Monte Carlo foi o argentino Federico Delbonis, que mediu forças com o quali espanhol Jaume Munar e triunfou com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, anotando 40 winners e 35 erros não forçados contra 24 winners e 26 erros não forçados do rival, fechando em 2h27 de embate.

Na segunda rodada, Delbonis desafiará o alemão Alexander Zverev, segundo favorito e que entra avançado na chave. Será a terceira vez que eles medirão forças e o germânico tentará manter a invencibilidade, já que levou a melhor em Genebra e Hamburgo, ambos em 2019 e também sobre a terra batida.

Comentários