Notícias | Dia a dia
Eslovena busca segunda final seguida no Pinheiros
02/03/2018 às 23h02

Grabher fará semifinal austríaca contra Haas

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - Em dia de muita chuva na cidade, a eslovena Tamara Zidansek mostrou excelente preparo físico e emocional para virar o duelo diante da suíça Conny Perrin, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2, classificando-se assim para sua segunda semifinal consecutiva no saibro brasileiro.

Campeã no domingo no 'challenger' de Curitiba, ela busca o mesmo sucesso no Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, evento também de nível 'challenger' que acontece no clube Pinheiros, desta vez diante da cabeça 1 da semana, a colombiana Mariana Duque, que vencia a holandesa Cindy Burger por 7/6 (7-3) e 3/2 quando a adversária desistiu.

"É algo muito exigente aguentar duas semanas de jogos tão difíceis, mas me sinto fisicamente em grande forma", afirma Zidansek, que já foi 132ª do ranking e hoje está no 205º posto. "O melhor de tudo é que não sinto pressão pela campanha em Curitiba. Ao contrário, estou me divertindo". Duque por sua vez lamentou o abandono de Burger e elogiou a estrutura do Pinheiros, que colocou suas quadras cobertas à disposição para o andamento da rodada. "Nenhum challenger no mundo tem instalações como estas".

A outra semifinal será toda austríaca, depois que a cabeça 2 Barbara Haas superou duelo duríssimo diante da venezuelana Andrea Gamiz, por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5), e Julia Grabher passou com tranquilidade pela espanhola Silvia Soler, parciais de 6/3 e 6/2.

"Infelizmente, fiquei doente quando cheguei a Curitiba e assim rendi pouco lá, mas em compensação tive tempo para treinar muito e me adaptar bem ao saibro. Assim tenho feito uma grande semana em São Paulo", comemorou Haas. "Tenho jogado um bom tênis, mas estranhei a altitude aqui", comentou por sua vez Grabher, que foi semi em Curitiba. "O segredo tem sido me manter focada o tempo todo".

A rodada deste sábado terá início às 11 horas, com entrada gratuita para o público. Os jogos do Pinheiros podem ser vistos ao vivo diariamente através do site tenis.tvnsports.com.br/tfit.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Seguros Unimed e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis