Notícias | Dia a dia
Brasileiras já treinam no Equador para a Copa BJK
11/04/2022 às 18h22

Beatriz Haddad Maia está de volta à equipe brasileira na competição

Foto: Lucas Balduino/CBT

Salinas (Equador) - A equipe brasileira que disputa o Zonal Americano I da Copa Billie Jean King já está completa em Salinas, no Equador. Nesta segunda-feira, as jogadoras realizaram os primeiros treinamentos nas quadras duras do Salinas Golf & Tenis Club, palco do torneio que terá início na próxima quarta.

O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de Argentina, Colômbia e Guatemala. Já o Grupo B é composto por Paraguai, México, Chile e Equador. O rival da estreia será definido nesta terça, após congresso técnico.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para os confrontos decisivos, que acontecem no sábado, valendo às vencedores a classificação para os playoffs, que serão disputados entre os dias 11 e 12 de novembro. Já os países que vencerem nos playoffs disputarão o qualificatório mundial de 2023. 

+ Osorio está fora da Copa BJK e não enfrenta o Brasil
+ Após Bogotá, Bia segue para a Copa Billie Jean King
+ Brasil enfrenta Argentina e Colômbia na Copa BJK

Nesta segunda-feira, a equipe nacional realizou os primeiros trabalhos para ambientação no local das partidas. A última atleta a se juntar à delegação foi a paulista Laura Pigossi, que no domingo esteve em quadra, na Colômbia, na final do WTA 250 de Bogotá.

"Tivemos um primeiro treino agora, que foi bastante positivo. A quadra aqui é nova e está bastante lenta, apesar de ser quadra rápida. Caímos num grupo bastante difícil, mas nós temos uma equipe bastante unida, com jogadoras atravessando bons momentos em suas carreiras, e essa união é sempre muito importante para uma competição como essa", destaca a capitã Roberta Burzagli.

Além de Laura Pigossi, que chegou ao melhor ranking da carreira (126ª), o Brasil conta com Beatriz Haddad Maia (61ª), Carolina Meligeni (216ª), Gabriela Cé (284ª) e Rebeca Pereira (180ª nas duplas).

Comentários