Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence bem duelo de campeões com Fognini
12/04/2022 às 15h25

Monte Carlo (Mônaco) - No duelo entre os dois últimos campeões do Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas levou a melhor sobre o italiano Fabio Fognini e conquistou uma vitória com autoridade, fechando o jogo com direito a ‘pneu’ e placar final de 6/3 e 6/0, em apenas 70 minutos de disputa.

Cabeça de chave 3, Tsitsipas ainda não tem definido seu próximo adversário. Nas oitavas de final, ele enfrentará quem passar do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o italiano Lorenzo Sonego, que nesta terça-feira superou o bielorrusso Ilya Ivashka em sets diretos, marcando duplo 6/3.

A derrota prematura de Fognini lhe custará caro, já que defendia neste ano metade dos pontos conquistados com o título de 2019 (o torneio não aconteceu em 2020 por causa da pandemia). Os pontos perdidos pelo italiano nesta semana irão derrubá-lo para fora do top 50, descendo da atual 32ª colocação para pelo menos a 62ª.

Embora precisasse de um bom desempenho na competição, para tentar evitar uma dura queda no ranking, o italiano não mostrou um grande tênis e logo de cara começou perdendo os três primeiros games da partida. Fognini até elevou um pouco o nível e chegou a empatar em 3/3, mas depois perdeu mais três games em sequência e assim perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial, Fognini pareceu desinteressado e abusando dos erros não forçados, que subiram de 14 para 17, enquanto as bolas vencedoras minguaram de cinco para apenas uma. Tsitsipas se aproveitou do tênis abaixo mostrado pelo rival e dominou as ações, salvou dois break-points no segundo game e obteve três quebras seguidas para fechar a partida com um ‘pneu’.

Comentários