Notícias | Dia a dia
Acapulco também vê bicampeã na chave feminina
04/03/2018 às 02h12

Tsurenko teve que buscar a virada para sair com o título

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Assim como aconteceu nas duplas com o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, na chave feminina de simples o torneio de Acapulco também viu uma bicampeã. A ucraniana Lesia Tsirenko defendeu muito bem a conquista da temporada passada, batendo na final deste ano a suíça Stefanie Voegele em uma suada virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/2.

"É um torneio especial para mim, ainda mais ganhando aqui pela segunda vez. A sensação é incrível e estou muito feliz. Stefanie fez uma ótima partida, jogamos por quase três horas e nós duas lutamos o quanto pudemos até o último ponto. Agradeço a ela por tudo e por essa experiência", falou a campeã ucraniana.

Bicampeã do torneio, Tsurenko levará para casa um cheque de US$ 43 mil e mais 280 pontos no ranking, que a impedirão de cair. Já a suíça de 27 anos sairá das quadras mexicanas com premiação de US$ 21.400 e seus 180 pontos, que lhe garantirão uma boa arrancada de 57 colocações, indo para o 126º posto.

A ucraniana chegou a ter uma quebra de frente no primeiro set, mas levou a virada e acabou começando u jogo perdendo por 1 a 0. Na segunda parcial, foram seis as quebras, três para cada lado, a definição foi para o tiebreak, em que Tsurenko se deu melhor e assim conseguiu deixar tudo igual na decisão.

O terceiro set por pouco não viu a atual campeã abrir 4/0, mas Tsurenko perdeu cinco breaks no quarto game e na sequência foi quebrada de volta. Só que depois disso, ela não deu mais chances para Voegele, faturou os três games seguintes e rumou para a sua quarta conquista na WTA.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis