Notícias | Dia a dia
Austríaca de 21 anos conquista ITF do Pinheiros
04/03/2018 às 14h51

A austríaca Julia Grabher conquistou segundo torneio challenger da carreira

Foto: Eric Visintainer

São Paulo (SP) - A austríaca Julia Grabher, de apenas 21 anos, conquistou o segundo importante título de sua curta carreira internacional ao conquistar neste domingo o Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III, evento da categoria 'challenger' que contou valiosos pontos para o ranking mundial.

Numa final intensamente disputada sob forte calor e grande público no Pinheiros, Grabher derrotou a eslovena Tamara Zidansek, por 6/4, 3/6 e 6/2, encerrando série de onze vitórias consecutivas da tenista de 20 anos sobre o saibro brasileiro.

"Estou muito feliz pela forma com que atuei hoje. Na semana passada, perdi para ela num jogo também muito apertado. Talvez ela estivesse um pouco mais cansada pela longa série de partidas que tem feito", analisou a campeã. "Eu tive duas semanas excelentes aqui no saibro brasileiro, somei pontos importantes e espero que consiga entrar no qualificatório para Roland Garros".

Esta foi a segunda final de Grabher na temporada, depois do vice no piso sintético de Orlando e da semifinal em Curitiba, na semana passada. Seu primeiro troféu de nível 'challenger' veio em Roma em 2017, também sobre o saibro. Atual 251ª do ranking, ela certamente irá superar sua melhor marca pessoal, que é o 244º posto, e se aproximará do top 200.

O Torneio Internacional de Tênis Feminino - Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Seguros Unimed e Açúcar Guarani. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis