Notícias | Dia a dia
'Cresci assistindo ao Nole e sou fã dele', revela algoz
12/04/2022 às 21h51

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina falou sobre sua admiração pelo sérvio

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Responsável por eliminar Novak Djokovic na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina falou sobre a admiração que tem pelo atual número 1 do mundo, o que tornou sua vitória desta terça-feira ainda mais especial. Este foi seu segundo triunfo contra top 10 na carreira e o primeiro na temporada.

+ Djokovic: 'Tenho que aceitar a derrota e continuar trabalhando'

"Esta vitória é muito especial para mim porque cresci assistindo Nole e sou um grande fã dele”, disse Davidovich Fokina em sua entrevista na quadra, após a vitória por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1. "Eu me inspirava nele em todos os torneios em todas as partidas. Aqui em Monte Carlo, aproveitei cada momento e estou muito feliz".

"Tentei começar bem a partida, porque sabia que Nole não jogou muito neste ano. Depois, tive que me concentrar em todos os pontos porque tive minhas chances desde o início e fiz isso", acrescenta o espanhol de 22 anos, lembrando que Djokovic disputou apenas seu segundo torneio na temporada.

"Quando ele venceu o segundo set, foi difícil mentalmente, mas estou trabalhando muito para estar mais focado. Não importa se eu perdi o segundo set, eu tinha que estar preparado para a guerra", complementou o atual 46º do ranking. Garantido nas oitavas, ele agora espera pelo vencedor entre o belga David Goffin e o britânico Daniel Evans.

Comentários