Notícias | Dia a dia
Oito brasileiras disputam Circuito em Campinas
04/03/2018 às 16h39

Carol Alves tem dura partida na estreia de Campinas

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - A nova geração do tênis brasileiro terá de encarar jogadoras de 16 diferentes países na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá a largada na chave principal nesta segunda-feira nas tradicionais quadras da Sociedade Hípica de Campinas. O torneio conta valiosos pontos para o ranking internacional.

Os destaques brasileiros são a canhota gaúcha Gabriela Cé, que entrou como cabeça 6, e a paulista Nathaly Kurata, oitava entre as favoritas. Ex-225ª do ranking e em busca de reabilitação na carreira, Cé estreará diante de um tenista vinda do qualificatório. Kurata, que integrou o time brasileiro da Fed Cup em fevereiro, terá pela frente a convidada Giovanna Tomita.

Carol Meligeni Alves terá difícil jogo de abertura diante da chilena e cabeça 3 Fernanda Brito, enquanto Thaisa Pedretti encara a boliviana Noelia Zeballos. Em caso de vitórias, as duas brasileiras se cruzarão na segunda rodada. Já Rebecca Pereira jogará contra a holandesa Cindy Burger, segunda principal inscrita, e Isabela Bifano enfrenta a grega Eleni Kordolaimi. Duelo totalmente nacional envolverá Eduarda Piai e Nathalia Gasparin.

Dono de oito títulos, um deles de nível 'challenger' obtido em Curitiba há dois anos, a argentina Catalina Pella é a favorita da semana. Aos 25 anos, ela já figurou entre as 180 mais bem colocadas do ranking. Sua primeira adversária em Campinas será a sueca Mirjam Bjorklund.

A rodada desta segunda-feira terá largada às 10 horas com a disputa dos oito jogos que definem as vagas através do qualificatório, além das oito partidas pela primeira rodada da chave de duplas. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis