Notícias | Copa Davis
Após indefinição, Málaga receberá as finais da Davis
13/04/2022 às 08h29

Málaga (Espanha) - Depois de um momento de indefinição, com a retirada de Abu Dhabi como possível sede da competição, nesta quarta-feira a organização da Copa Davis anunciou Málaga como a nova casa da fase final da competição. A Federação Internacional de Ténis e o Grupo Kosmos anunciaram que a cidade espanhola receberá o torneio nas edições de 2022 e 2023.

O Palacio de Deportes José María Martín Carpena receberá as oito melhores equipes do mundo após a fase de grupos que será disputada em setembro em quatro cidades diferentes Málaga receberia jogos da fase de grupos junto com Bolonha, Hamburgo e Glasgow, mas deverá ficar apenas com a fase final e uma substituta está sendo procurada.

ITF e a Kosmos abriram um processo de licitação que se encerrará em 21 de abril para buscar uma nova sede. A cidade escolhida será anunciada no dia 26 de abril, mesmo dia em que se realizará o sorteio dos quatro grupos em Málaga.

“Málaga e a Andaluzia abriram suas portas para sediar a fase final da Copa Davis e vamos torná-la a capital mundial do tênis recebendo as 8 melhores equipes em novembro. Trabalharemos em conjunto com as instituições para oferecer uma experiência inesquecível a jogadores e torcedores de todo o mundo”, comentou Albert Costa, diretor do torneio.

Comentários