Notícias | Dia a dia
Bia e Carol vencem com tranquilidade na Copa BJK
13/04/2022 às 15h48

Bia marcou um duplo 6/0 em apenas 50 minutos de partida

Foto: Lucas Balduino/CBT

Salinas (Equador) - O primeiro confronto do Brasil na Copa Billie Jean King em 2022 foi vencido com tranquilidade. Na estreia do Grupo I das Américas, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves confirmaram o amplo favoritismo nos duelos diante da Guatemala. A seletiva continental é disputada em quadras duras na cidade de Salinas, no Equador.

Carol Meligeni foi a primeira a entrar em quadra. Número 3 do Brasil e 216ª do ranking, ela precisou de apenas 46 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/2 contra Melissa Morales, apenas 1.230ª colocada. No set inicial, a brasileira perdeu apenas oito pontos. Aos 25 anos, Carol marcou sua quinta vitória em sete partidas de simples pela competição.

Bia entrou em quadra na sequência e também venceu de forma bastante contundente. A número 1 do país e 61ª do mundo marcou um duplo 6/0 contra Kirsten-Andrea Weedon, 1.045ª colocada, em 50 minutos de partida. A paulistana de 25 anos só enfrentou um break-point nesta quarta-feira. De volta à equipe nacional depois de três temporadas, Bia marcou sua 11ª vitória em 19 partidas de simples pela Copa Billie Jean King. 

Pigossi entrou nas duplas e Brasil fez 3 a 0

Apesar de o confronto já estar definido, houve ainda uma partida de duplas e que é importante para efeitos de classificação do grupo. O Brasil contou com Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, que venceram Gabriela Rivera e Kirsten-Andrea Weedon por 6/3 e 6/1.

Grupo do Brasil também tem Argentina e Colômbia
As brasileiras estão no Grupo A em Salinas e ainda enfrentam Argentina e Colômbia nesta semana. Já o Grupo B é composto por Paraguai, Chile, Equador e México. Os dois melhores colocados do grupo avançam para confrontos decisivos no sábado, que valem vagas nos playoffs, entre os dias 11 e 12 de novembro. E quem passar pelos playoffs disputará o qualificatório mundial no começo do ano que vem.

Comentários