Notícias | Dia a dia
Irmãs Williams podem duelar em IW, Azarenka joga
05/03/2018 às 20h43

Azarenka estreia contra a britânica Watson e pode ter Wozniacki nas oitavas

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O sorteio para a chave feminina de Indian Wells colocou Venus e Serena Williams em rota de colisão precoce no WTA Premier californiano. As duas irmãs podem se enfrentar já na terceira rodada do importante torneio que vale mil pontos no ranking mundial.

Serena fará seu primeiro jogo oficial de simples desde o título do Australian Open do ano passado. Depois de se tornar mãe da pequena Alexis Olympia em setembro, a ex-número 1 e atualmente sem ranking estreia contra a cazaque Zarina Diyas. Em caso de vitória, ela desafiaria a cabeça 29 holandesa Kiki Bertens.

Por sua vez, Venus é a oitava favorita em Indian Wells e entra diretamente na segunda rodada. A norte-americana espera pela vencedora da partida entre a romena Sorana Cirstea e uma jogadora vinda do quali. As irmãs Williams estão na parte de baixo da chave e o nome mais cotado para enfrentar uma delas nas oitavas é a alemã Julia Goerges, 12ª favorita.

O quadrante é encabeçado pela ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo, que espera pela alemã Mona Barthel ou a paraguaia Veronica Cepede Royg. Svitolina pode enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro na terceira rodada e a norte-americana Madison Keys nas oitavas.

Ainda na parte de baixo da chave, a número 2 do ranking e campeã do Australian Open Caroline Wozniacki espera pela ucraniana Lesia Tsurenko ou uma rival vinda do quali. A cabeça de chave mais próxima é a estoniana Anett Kontaveit. Em eventuais oitavas, Sloane Stephens e Daria Kasatkina são cabeças de chave, mas o setor também tem a ex-número 1 Victoria Azarenka que estreia contra a britânica Heather Watson e pode encarar Stephens na fase seguinte.

A atual campeã Elena Vesnina é apenas cabeça 24 em Indian Wells e pode enfrentar a alemã Angelique Kerber na terceira rodada. Nas oitavas, podem pintar a australiana Daria Gavrilova ou a francesa Caroline Garcia, sétima favorita.

A número 1 do mundo Simona Halep estreia contra a vencedora do jogo entre a canhota tcheca Kristyna Pliskova e uma jogadora vinda do quali e pode enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova já na terceira rodada. O nome mais cotado para as oitavas é o de Kristina Mladenovic, enquanto Jelena Ostapenko e Johanna Konta podem pintar nas quartas.

No outro quadrante da parte de cima da chave, Maria Sharapova estreia contra a japonesa Naomi Osaka e, se vencer, enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska na fase seguinte. Em eventual terceira rodada, há chance do encontro com a número 3 do mundo Garbiñe Muguruza, que enfrenta Eugenie Bouchard ou uma rival do quali. Quem passar por esse setor pode enfrentar CoCo Vandeweghe nas oitavas, enquanto Petra Kvitova e Karolina Pliskova são possíveis adversárias nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis