Notícias | Dia a dia
Zverev joga bem e bate Carreño mais uma vez
14/04/2022 às 12h14

Monte Carlo (Mônaco) - Principal nome ainda vivo na chave do Masters 1000 de Monte Carlo, o alemão Alexander Zverev fez valer o favoritismo e manteve a invencibilidade contra Pablo Carreño, derrotando o espanhol pela quarta vez em quatro encontros. Nesta quinta-feira, ele levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1h35 de partida.

Segundo pré-classificado na competição, Zverev ainda não sabe quem enfrentará nas quartas de final. Ele espera pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev, atual vice-campeão no saibro monegasco, e o italiano Jannik Sinner. O germânico venceu todos os cinco jogos anteriores com Rublev e tem dois triunfos em três embates com Sinner.

Afiado com o saque, Zverev colocou 68% dos primeiros serviços em quadra e perdeu apenas oito pontos com eles. Ainda assim cedeu seis chances de quebra para Carreño, que aproveitou duas. Mas o alemão também foi bem nas devoluções, venceu quase metade dos pontos (49%) e converteu quatro dos seis break-points que teve a seu favor.

O primeiro set da partida foi mais tranquilo para o alemão, que apesar de começar sendo quebrado de cara, se impôs na sequência e venceu quatro games seguidos para abrir 4/1, anotando ainda mais uma quebra para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, novamente Carreño largou com quebra e ficou com a vantagem até o sexto game, quando Zverev deixou tudo igual.

Depois de perder dois match-points no décimo, Zverev voltou a pressionar o saque do espanhol e no 12º game teve mais uma chance de fechar a partida, desta vez não a deixando passar. O alemão fechou o jogo com quase o triplo de bolas vencedoras que Carreño (24 a 9) e cometeu apenas um erro não forçado a mais do que o rival (15 a 14).

Comentários