Notícias | Dia a dia
Sinner busca virada sobre Rublev e vai às quartas
14/04/2022 às 14h53

Monte Carlo (Mônaco) - Na partida que fechou a quinta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, o italiano Jannik Sinner conseguiu uma suada virada para cima do russo Andrey Rublev, que começou muito bem, mas depois caiu abruptamente de rendimento e acabou eliminado nas oitavas de final, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3, em 2h22 de confronto.

Vice-campeão no ano passado, Rublev perderá uma boa quantidade de pontos nesta semana, mas em relação ao ranking sua colocação não mudará muito. Atual 8 do mundo, ele tem tudo para manter a mesma posição e pode no máximo perder um lugar, sendo ultrapassado justamente por Sinner, que precisa ser campeão para alcançar tal feito.

O italiano terá um árduo confronto nas quartas de final, cruzando com o alemão Alexander Zverev, que mais cedo bateu o espanhol Pablo Carreño em sets diretos. Será a terceira vez que os dois medirão forças e o germânico leva vantagem, com duas vitórias e uma derrota. Contudo, Sinner levou a melhor na única vez que se cruzaram no saibro, dois anos atrás em Roland Garros.

Rublev largou com tudo na partida e saiu vencendo os dois primeiros games. A vantagem permaneceu até o momento que ele foi sacar pela primeira vez para o set, sendo quebrado de volta no décimo game. Contudo, o russo anotou novo break em seguida e na segunda vez que foi aos serviços para fechar, desta vez não deixou a chance escapar.

O bom desempenho do russo na parcial inicial não se repetiu mais, principalmente na segunda, em que foi amplamente dominado por Sinner, que se aproveitou do momento muito errático do rival para fazer 6/1 e empatar o jogo. No terceiro e decisivo set, as coisas se equilibraram um pouco mais, só que o italiano foi superior, teve três quebras a favor e só uma contra para assim selar a virada.

Comentários