Notícias | Dia a dia
Kurata e Pedretti têm boa estreia em Campinas
06/03/2018 às 19h46

Alice Garcia, de 24 anos, é filha de diplomatas

Foto: Eric Visintainer

Campinas (SP) - O tênis brasileiro somou suas duas primeiras vitórias na etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que conta pontos para o ranking mundial e acontece até domingo nas quadras da Sociedade Hípica.

Nathaly Kurata usou toda sua experiência para obter sua terceira vitória de simples da temporada 2018, superando a convidada Giovanna Tomita, por 6/4 e 6/2. Cabeça 8 da semana, ela também entrará com favoritismo diante da paraguaia Lara Escauriza, saída do qualificatório, na luta por vaga nas quartas de final.

Na rodada noturna, Thaisa Pedretti fez excelente início de partida e dominou a boliviana Noelia Zeballos, com parciais de 6/0 e 6/2. Aos 18 anos e já com um título de nível 'future' obtido no ano passado, ela terá agora grande desafio diante da chilena e terceira principal favorita, depois que Fernanda Brito superou em partida apertadíssima a paulista Carolina Meligeni Alves, por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-3).

"Foi um dia muito quente, estava abafado e acabou ficando muito cansativo disputar os pontos longos. Mas consegui me manter focada", analisou Kurata. "Treinei muito neste começo de temporada. Aproveitei bem a convocação para a Fed Cup e estou ganhando ritmo, sinto evolução a cada torneio".

Nas outras partidas do dia, Alice Garcia, brasileira nascida na França e radicada em Brasília, fez bom primeiro set antes de ser eliminada pela mexicana Marcela Zacarias, por 6/4 e 6/0, e a francesa Harmony Tan foi impiedosa diante da mexicana Andrea Villarreal, aplicando a chamada 'bicicleta', ou seja duplo 6/0.

"Meus pais são diplomatas, portanto me mudei com frequência e viajei muito, o que de certa forma dificultou para treinar tênis", conta Alice. "Mas ao mesmo tempo isso me deu oportunidades de ir a muitos lugares. Acabei me fixando para fazer universidade na Carolina do Sul, me formei no ano passado e agora decidi tentar o circuito profissional".

A programação desta quarta-feira terá início às 11 horas e contará com mais cinco brasileiras em quadra, além de mostrar a estreia das dois principais destaques internacionais, a argentina Catalina Pella e a holandese Cindy Burger. Veja a ordem dos jogos, com entrada gratuita para o público:

Quadra principal - 11 horas
[1]Catalina Pella (ARG) vs. Mirjam Bjorklund (SUE)
Eleni Kordolaimi (GRE) vs. Isabela Bifano (BRA)
Daniela Macarena (CHI) vs. [6]Gabriela Cé (BRA)
Nathalia Gasparin (BRA) vs. Eduarda Piai (BRA)
Não antes das 18h30
Rebeca Pereira (BRA) vs. [2]Cindy Burger (HOL)

Quadra 3 - 11 horas
Barbara Gatica (CHI) vs. Julieta Estabile (ARG)
A seguir - Quartas de final de duplas

Quadra 4 - 11 horas
[4]Chieh-Yu Hsu (TPE) vs. Dominique Schaefer (PER)
Carla Lucero (ARG) vs. Stephanie Nemtsova (EUA)
A seguir - Quartas de final de duplas

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis