Notícias | Dia a dia
Halep e Azarenka são atrações nas duplas em IW
07/03/2018 às 11h44

Halep jogará ao lado da compatriota Irina Begu, com quem foi campeã em Shenzhen

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Como já é de costume em Indian Wells, algumas estrelas do circuito de simples também serão atrações nos torneios de duplas. Motivadas em fazer uma boa preparação para os dois fortes torneios americanos do mês de março e pelo bônus de US$ 1 milhão na premiação para quem conquistar os títulos de simples e duplas, nomes como Simona Halep, Karolina Pliskova e Victoria Azarenka formaram parcerias para disputar as duas chaves.

Azarenka foi convidada para o torneio de duplas e joga ao lado da compatriota Aryna Sabalenka. Elas estreiam contra a campeã do US Open Sloane Stephens e a ex-top 10 Eugenie Bouchard, que também entraram na chave por convite. Quem vencer, pode enfrentar já na rodada seguinte as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, principais favoritas e que estreiam contra as australianas Daria Gavrilova e Samantha Stosur.

Simona Halep conseguiu entrar diretamente na chave. A número 1 do mundo em simples é 95ª colocada no ranking de duplas. Ela atua ao lado da também romena Irina Begu, parceira na conquista do WTA de Shenzhen na primeira semana do ano, e estreia contra a norte-americana Nicole Melichar e a tcheca Kveta Peschke.

Quinta colocada em simples, Karolina Pliskova vai jogar ao lado da sua irmã gêmea, Kristyna, que é canhota. As tchecas estreiam diante da compatriota Andrea Hlavackova e da romena Monica Niculescu, cabeças de chave número 5 em Indian Wells.

Outra top 10 de simples que vai jogar duplas na Califórnia é Jelena Ostapenko. A letã, número 6 do mundo, reedita a parceria da Fed Cup com Anastasija Sevastova. A estreia será contra as irmãs taiwanesas Latisha Chan e Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 2 do torneio.

Campeãs do Australian Open, a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos são as cabeças de chave número 4 na Califórnia. A estreia acontece contra a ucraniana Nadiia Kichenok e a australiana Anastasia Rodionova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis