Assunção (Paraguai) - O catarinense Victor Tosetto é destaque na participação brasileira no ITF J3 de Assunção. Ele está na semifinal de simples e também na final de duplas do torneio em quadras de saibro na capital paraguaia vale 100 pontos no ranking mundial da categoria.
Terceiro favorito e 192º do ranking, Victor Tosetto venceu o argentino Luca Miremont por 6/3 e 6/0. Seu adversário na semifinal será outro argentino, o principal cabeça de chave Juan Manuel La Serna, que evitou um duelo entre brasileiros ao superar o paranaense Matheus de Lima por duplo 6/4.
Já pelo torneio de duplas, Matheus de Lima e Victor Tosetto venceram a semifinal contra os argentinos Lucca Guercio e Juan Manuel La Serna por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-5. Principais cabeças de chave, os brasileiros enfrentam os argentinos Nikos Lehmann e Gonzalo Zeitune.
Para a composição do ranking, são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Pelas campanhas, Tosetto está recebendo 36 pontos em simples e mais 45 nas duplas. O jogador de 17 anos tem como melhor ranking da carreira o 184º lugar, alcançado em janeiro, e pode superar seu recorde pessoal já na próxima semana.
Demais brasileiros caem nas quartas de final
Ainda nas quartas de final da chave masculina, o cabeça 6 Henrique de Brito perdeu por 6/2 e 6/1 para o peruano Josue Guzman, quarto cabeça de chave do torneio. No feminino, Carolina Laydner nas quartas para a norte-americana Sage Loudon por 6/2, 4/6 e 6/4. Quem também se despediu foi Valentina Torres da Silva, superada pela cabeça 2 argentina Chiara Di Genova por 6/2 e 6/1.
Já nas duplas femininas, Carolina Laydner e a norte-americana Sage Loudon perderam na semifinal para as chilenas Paloma Weinreich e Antonia Vergara Rivera por 5/7, 7/6 (7-3) e 10-3.