Notícias | Dia a dia
Melo e Zverev abandonam nas quartas em Mônaco
15/04/2022 às 16h55

Melo e Zverev venceram dois jogos na semana em Monte Carlo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Único brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, Marcelo Melo encerrou sua participação nas quartas de final do torneio. Depois de duas vitórias na semana, Melo e o alemão Alexander Zverev sequer entraram em quadra nesta sexta-feira, e com isso o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer classificam-se diretamente para a semifinal.

Apesar de Zverev ter disputado uma partida de 3h07 contra o italiano Jannik Sinner pelas quartas de final de simples, a informação oficial vinda da ATP é de que a desistência se deu por dores nas costas de Marcelo Melo. O mineiro de 38 anos fez sua 12ª participação no Masters 1000 de Monte Carlo e tem como melhor resultado o vice-campeonato em 2014.

Ex-número 1 de duplas, Marcelo Melo aparece atualmente no 46º lugar do ranking e entrou na chave de Monte Carlo como convidado ao lado de Zverev. Pela campanha, ele faz 180 pontos na ATP, em uma semana com 90 pontos a defender. Seu avanço no ranking será de até quatro posições.

Com nove vitórias e nove derrotas na temporada, Melo tem como melhor resultado em 2022 o vice-campeonato do ATP 250 de Adelaide, em janeiro, jogando ao lado do croata Ivan Dodig.

Em uma das semifinais de duplas, Arevalo e Rojer enfrentarão os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças 6 do torneio. Do outro lado da chave, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury seguem confirmando a condição de principais cabeças de chave. Eles enfrentam na semi o indiano Rohan Bopanna e o britânico Jamie Murray.

Comentários