Notícias | Dia a dia
Venus, Kerber e Svitolina conhecem primeiras rivais
08/03/2018 às 20h05

A russa Ekaterina Makarova terá duelo de canhotas com Kerber

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Algumas das principais estrelas do WTA Premier de Indian Wells conheceram nesta quinta-feira suas adversárias de estreia no forte torneio californiano. As top 10 Venus Williams, Elina Svitolina e Angelique Kerber já sabem contra quem irão atuar na segunda rodada do evento que vale mil pontos no ranking mundial.

Oitava favorita no torneio, Venus estreia contra a 35ª colocada Sorana Cirstea que venceu um duelo romeno contra Monica Niculescu por 6/2 e 6/3. O único duelo anterior aconteceu ainda no ano de 2010, em Miami, quando Venus levou a melhor sobre Cirstea que tinha só 19 anos na época.

Ex-líder do ranking e atual número 10, Kerber terá um duelo de canhotas contra a russa Ekaterina Makarova, que fez 6/2 e 6/4 contra a belga Kirsten Flipkens. Ambas nascidas em 1988, Kerber e Makarova já se enfrentaram treze vezes no circuito, com ligeira vantagem da alemã no retrospecto por 7 a 6. A russa, ex-top 10 e atual 37ª colcoada, levou a melhor no duelo mais recente em Cincinnati no ano passado.

Já a quarta do ranking Elina Svitolina, que vem de título em Dubai e jogou bem também numa exibição em Nova York na segunda-feira, mede forças com a alemã Mona Barthel que fez 6/2 e 6/1 sobre a paraguaia Veronica Cepede Royg. Svitolina venceu três dos quatro jogos anteriores contra Barthel, que tem 27 anos e é 65ª do mundo.

Em duelo russo, a ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva perdeu por 6/3 e 6/2 para a jovem compatriota de 21 anos Natalia Vikhlyantseva, que agora enfrenta a cabeça 12 alemã Julia Goerges. Já a norte-americana Madison Keys, 15ª favorita, estreará contra a convidada Danielle Collins, que venceu duelo estadunidense contra Taylor Townsend por 2/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis