Notícias | Dia a dia
Brasil tem três meninas nas quartas de Campinas
08/03/2018 às 20h18

Gabriela Cé enfrenta ex-parceira de treinos Duda Piai

Foto: Eric Visintainer

Campinas (SP) - Com três vitórias e uma vaga garantida na semifinal, o tênis brasileiro domina a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas tradicionais quadras da Sociedade Hípica e conta pontos para o ranking internacional. As paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai e a gaúcha Gabriela Cé continuam na luta pelo título.

Cabeça 8 e jogando cada semana melhor, Kurata não deu a menor chance à paraguaia Lara Escauriza e aplicou duplo 6/1. Melhor ainda, livrou-se de enfrentar a principal favorita nas quartas de final, já que a argentina Catalina Pella foi surpreendida pela jovem francesa Alice Rame, de 20 anos, por 6/3 e 7/5.

Experiente, Gabi passou sem sustos pela chilena Barbara Gatica, com placar de 6/1 e 6/2, e irá duelar nesta sexta-feira contra Duda, que tirou a surpresa da semana, a peruana Dominique Schaefer, por duros 6/3, 2/6 e 6/4.

"A gente se conhece bem, então a chave era ficar bem sólida", afirmou Kurata sobre a vitória sobre Lara. "Rame usa backhand de uma mão e vai vir com muito slice, preciso ficar atenta". Duda destacou sua paciência na partida: "Dominique vive na Europa, bate firme e não dá ritmo, então teria de esperar o momento certo", analisou Duda. "Vai ser muito difícil encarar Gabi, com quem treinei por muito tempo. Espero que seja um bom jogo". A gaúcha concorda: "Vai ser uma batalha. Hoje fui muito ben, consegui me impor o tempo todo".

Nas outras partidas do dia, a chilena Fernanda Brito virou diante da paulista Thaisa Pedretti, por 2/6, 6/2 e 6/1, e enfrentará a francesa Harmony Tan, que passou pela argentina Victoria Bosio, 6/1 e 7/6 (7-2). "Sabia que ia ser jogo duro, já tinha enfrentado Brito outras vezes. Voltei a sentir incômodo no glúteo, o que prejudicou minha movimentação no terceiro set", explicou Pedretti, que tentará se recuperar e seguir agora a etapa de São José dos Campos.

A rodada terá início às 12 horas, com Tan x Brito e Marcela Zacarias x Cindy Burger ou Eleni Kordolaimi, seguindo-se Rame x Kurata. Às 18h30, acontece Piai x Cé. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis