Notícias | Dia a dia
Djokovic busca tri e reação no saibro de Belgrado
16/04/2022 às 11h53

Belgrado (Sérvia) - Frustrado por quedas precoces nos únicos dois torneios que participou em 2022, o número 1 do mundo Novak Djokovic retorna para casa na próxima semana para tentar recuperação na confiança e o tricampeonato no ATP 250 de Belgrado.

Ele sai diretamente na segunda rodada e aguarda o compatriota Laslo Djere, que é favorito diante do convidado local Hamad Medjedovic. É possível que Nole enfrente em seguida outro compatriota, o embalado Miomir Kecmanovic. Cabeça 7, enfrenta Richard Gasquet na estreia e quem passar encara Dominic Thiem ou John Millman.

+ Veja como ficou a chave do ATP 250 de Belgrado

Djokovic levantou o troféu em Belgrado nas temporadas de 2009 e 2011, mas foi surpreendido por Aslan Karatsev na semi do ano passado, quando o título terminou nas mãos do italiano Matteo Berrettini. Apesar da derrota logo na estreia de Monte Carlo, Djokovic manterá o número 1 depois de Belgrado. Ele entra em quadra com 110 pontos de vantagem sobre o russo Daniil Medvedev.

Na parte de cima da chave, também estão o russo Karen Khachanov e o também sérvio Filip Krajinovic, que terá dura primeira partida diante do belga David Goffin.

Do outro lado, Andrey Rublev será o cabeça 2. O quadrante tem o chileno Cristian Garin, que no entanto começa contra Holger Rune e pode ainda cruzar com Dusan Lajovic. O terceiro quadrante tem Karatsev e Fabio Fognini.

Comentários