Notícias | Dia a dia
Duda derrota Cé e faz semifinal no ITF de Campinas
09/03/2018 às 22h14

Duda não vence um torneio future desde 2015

Foto: Eric Visintainer

Campinas (SP) - A paulista Eduarda Piai é a representante nacional nas semifinais da etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela derrotou a amiga e ex-parceira de treinos Gabriela Cé em dois tiebreaks, com parciais de 7-4 e 8-6, após 2h31 de batalha. Sua adversária deste sábado será a jovem francesa Alice Rame, que impediu outro duelo brasileiro ao superar a cabeça 8 Nathaly Kurata em partida duríssima e parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.

"Foi um jogo muito emocional, porque a gente se conhece bastante e eu perdi na maioria das vezes", contou Duda. "O começo estava nervoso para as duas. O diferencial foi meu saque. Usei mais efeito para deixar a bola alta e fora da cintura dela". Aos 26 anos e número 692 do ranking, Piai vê progresso no seu tênis. "Esta semifinal é importante para minha confiança. Venho jogando bem, mas faltavam resultados", diz ela, que disputou uma final em outubro do ano passado depois de dois anos sem grandes campanhas.

A segunda semifinal deste sábado será europeia entre a holandesa Cindy Burger e a francesa Harmony Tan e abre a programação na Sociedade Hípica, às 11 horas. Cabeça 2 da semana, Burger virou a partida diante da mexicana Marcela Zacarias, por 4/6, 6/3 e 6/4, enquanto Tan superou a chilena e terceira principal inscrita Fernanda Brito, por 6/0 e 7/5.

"Vim de grande semana em São Paulo e estava um pouco cansada no começo do torneio aqui em Campinas", revelou Burger. "Mas aos poucos me recuperei fisicamente e meu tênis evoluiu jogo a jogo. Hoje, depois de perder o primeiro set, procurei não pensar no placar. Aprofundei sempre a bola e consegui ser agressiva".

Tan, de 20 anos, disputa sua primeira semifinal da temporada e está animada. "Vim aqui para vencer e acho que posso pelo menos chegar à final". Ela aprovou sua firme atuação desta sexta-feira. "Fiz um ótimo primeiro set, daí Brito cresceu e chegou a ter 5/3 no outro set".

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis