Notícias | Dia a dia
'Aprendi com os erros do passado', afirma Tsitsipas
16/04/2022 às 18h39

Monte Carlo (Mônaco) - O grego Stefanos Tsitsipas mais uma vez começa bem a temporada de saibro europeia. Assim como em 2021, ele está na final de Monte Carlo, título que o impulsionou no ano passado para outras grandes campanhas, como os vices em Barcelona e em Roland Garros, onde esteve muito perto do seu primeiro troféu de Grand Slam.

O grego diz estar focado nos principais torneios do calendário e acha que aprendeu muito com os erros das últimas temporadas. "Minha motivação é jogar tão bem ou melhor a cada dia, provar que posso manter ou subir de nível a cada rodada. Isso requer muito treino, muita repetição".

Sobre a semifinal diante de Alexander Zverev, em que foi sempre superior, Tsitsipas disse que entrou em quadra disposto a colocar toda sua energia e tentar esticar os pontos, ainda que não se sentisse estar totalmente bem na parte física depois do jogo difícil da véspera. "Eu me exigi fisicamente, embora nem estivesse em plenas condições, mas tinha que ser assim. Obviamente, funcionou".

Para o grego, a vitória contra Diego Schwartzman, em que esteve atrás por 0/4 no terceiro set, prova que tudo é possível no saibro. "Se tiver alma e paciência, diminuir os erros e se concentrar em cada troca de bola, acaba achando um equilíbrio".

O número 5 do ranking, de 23 anos, disputará às 9h30 deste domingo a 19º final da carreira e busca seu nono título. Ele venceu os dois duelos que já fez diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, o primeiro nas quartas de Monte Carlo do ano passado e o mais recente na primeira rodada de Roterdã, há dois meses, em que venceu por apertados três sets.

Comentários