Notícias | Dia a dia
Sharapova encerra trabalho de 4 anos com Groeneveld
09/03/2018 às 23h39

Quase um ano depois de retornar ao circuito, Sharapova é só a 41ª do ranking

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Os maus resultados no início de temporada e o modesto 41º lugar no ranking praticamente um ano depois de retornar ao circuito ao término de sua suspensão fizeram Maria Sharapova mexer na equipe. A russa encerrou um trabalho de quatro anos com o técnico holandês Sven Groeneveld.

"Depois de quatro anos desafiadores e bem sucedidos de colaboração, eu gostaria de agradecer ao Sven por sua incrível lealdade, trabalho ético e principalmente pela amizade que nós criamos e que vai além de nossa parceria", disse Sharapova, por meio de comunicado em seu site oficial.

"Chegamos a um acordo que é melhor seguir por caminhos separados a partir de agora. Tenho muita sorte de ter tido uma líder como ele em minha equipe nos últimos quatro anos", acrescenta a russa de 30 anos, que conquistou sete títulos ao lado de Groeneveld, com destaque para Roland Garros em 2014.

Groeneveld já trabalhou no passado com estrelas do tênis feminino como Monica Seles, Arantxa Sánchez Vicario, Mary Pierce. O técnico também treinou Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki como parte do programa de desenvolvimento de jogadoras da Adidas.

"Maria foi uma dos jogadoras mais dedicadas e profissionais com quem já trabalhei. Sua força e espírito de luta devem ser reconhecidas e eu tenho o mais profundo respeito por ela como jogadora e como pessoa", comentou o técnico que permaneceu ao lado de Sharapova até mesmo quando a russa estava suspensa do circuito durante dezoito meses por doping.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis