Notícias | Dia a dia
Pliskova reage e Muguruza cai para 100º do mundo
10/03/2018 às 03h40

Número 100 do mundo, Vickery conseguiu a virada contra Muguruza

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Ex-líderes do ranking e atuais números 3 e 5 do mundo, Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova viveram emoções opostas em seus jogos de estreia no WTA Premier de Indian Wells em sets diretos na noite desta sexta-feira. Enquanto a tcheca embalou depois de uma incrível reação, a espanhola permitu o crescimento da adversária e levou a virada

Primeira a entrar em quadra, Pliskova não teve um bom começo de jogo e viu a romena Irina Begu abrir vantagem e chegar a liderar o set inicial por 5/1. Aos poucos a tcheca foi encaixando mais o saque, adaptou-se às condições e passou a dominar os pontos e contar com erros da adversária para vencer por 7/6 (7-4) e 6/1.

A próxima adversária de Pliskova em Indian Wells será a chinesa Shuai Zhang que venceu a norte-americana Sofia Kenin por 6/2 e 6/3. A tcheca de 25 anos levou a melhor em todos os seis duelos anteriores contra a rival chinesa, que é quatro anos mais velha e ocupa o 33º lugar do ranking.

Em partida que começou tranquila, Muguruza fechou o primeiro set e vencia o segundo por 3/0 com duas quebras, quando cocmeçou a se complicar contra a norte-americana de 22 anos e número 100 do ranking Sachia Vickery que conseguiu se manter no jogo e anotou a virada com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1. Vickery agora enfrenta a embalada japonesa Naomi Osaka, jovem de 20 anos e 44ª do mundo, que já eliminou Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska do torneio.

Ainda nesta sexta-feira, a jovem norte-americana de 19 anos Caroline Dolehide marcou uma expressiva vitória sobre a ex-top 10 eslovaca Dominika Cibulkova por 5/7, 6/3 e 6/4. Dolehide, que aparece apenas no 165º lugar do ranking, será a próxima rival da número 1 do mundo Simona Halep.

Outra promessa do tênis americano, Amanda Anisimova de apenas 16 anos segue surpreendendo. A atual 149ª do mundo eliminou a cabeça 23 russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival é a canhota tcheca Petra Kvitova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis