Notícias | Dia a dia
Francesa de 20 anos conquista título em Campinas
11/03/2018 às 13h00

Tan e Rame marcaram sucesso europeu em Campinas

Foto: Eric Visintainer

Campinas (SP) - Com um tênis sólido, a francesa Harmony Tan completou uma semana perfeita sobre o saibro da Sociedade Hípica e conquistou neste domingo a etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis. Diante de grande público, ela gastou apenas 59 minutos para superar a compatriota Alice Rame, por 6/2 e 6/0. As duas finalistas têm apenas 20 anos.

Este foi o quinto título da curta carreira de Tan, que começou a jogar tênis com apenas seis anos e considera o saibro como seu piso mais forte. Sua última conquista havia sido sobre quadra dura em Portugal, há exatamente 12 meses. Com os pontos somados em Campinas, Tan deverá atingir o mais alto ranking da carreira, que foi o 324º posto em julho de 2017.

"Joguei de forma agressiva a semana toda. Estou mais forte fisicamente e isso tem feito a diferença", avaliou a campeã, que não perdeu um único set na semana e ainda aplicou quatro 'pneus', ou seja, o placar de 6/0.

"É muito chato jogar contra uma amiga, a quem conheço desde criança". Sua meta é tentar os qualificatórios para os Grand Slam ainda em 2018: "A meta é me fixar no top 200 para isso". A finalista Rame lamentou a falta de competitividade na decisão do título: "Estava realmente cansada".

Com o triunfo de Tan, o Circuito Feminino já teve duas campeãs europeias nesta edição, já que o título de Curitiba, há duas semanas, ficou com a eslovena Tamara Zidansek. A próxima etapa terá largada já nesta segunda-feira no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis