Notícias | Dia a dia
Sensação americana de 16 anos derruba Kvitova
11/03/2018 às 16h31

Anisimova mostra saque firme e golpes potentes da base

Foto: Site oficial

Indian Wells (EUA) - A norte-americana Amanda Anisimova faz história no Premier de Indian Wells. Ainda aos 16 anos e apenas 149ª do ranking, ela se tornou a mais jovem a atingir as oitavas de final do torneio desde 2005, ao eliminar a top 10 Petra Kvitova, por 6/2 e 6/4.

Kvitova vê assim encerrada sua série de 14 vitórias consecutivas, que vinha desde a conquista de St. Petersburgo no ano passado e que incluia também o título de Doha. A tcheca, que acaba de completar 28 anos, curiosamente ganhou apenas dois dos nove duelos que fez contra norte-americanas desde 2017, mas ao mesmo tempo venceu todos os seis duelos diante de top 10.

Destaque juvenil com título no US Open e vice em Roland Garros, Anisimova era apenas o 717ª do ranking há exatos 12 meses. Agora, dará um salto para perto do 130º posto e assim começa a ter chances de entrar diretamente em Roland Garros.

Em sua incrível campanha em Indian Wells, eliminou na estreia a francesa Pauline Parmentier e em seguida a russa e 23ºª do mundo Anastasia Pavlyuchenkova. Em todos os jogos, não cedeu sets. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a tcheca Karolina Pliskova, cabeça 5, e a chinesa Shuai Zhang.

Outra adolescente a avançar às oitavas foi a tcheca Marketa Vondrousova. Número 54 do ranking, não deu chance à bielorrussa Aryna Sabalenka e venceu por duplo 6/2. Ela aguarda quem passar entre a croata Petra Martic e a letã Jelena Ostapenko.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis