Notícias | Dia a dia
Cé e Kurata lideram as brasileiras em São José
11/03/2018 às 16h43

Gabriela Cé é a segunda principal favorita na terceira etapa do Circuito Feminino

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - Nove brasileiras estão garantidas na chave principal de simples da terceira e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá largada nesta segunda-feira nas quadras de saibro do Clube de Campo Santa Rita.

A canhota gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathaly Kurata são os destaques nacionais na competição que vale pontos para o ranking mundial. Cé entrou como cabeça de chave 2 e estreará diante da convidada Camila Bossi. No seu quadrante, ficou também a paulista Thaisa Pedretti, de 18 anos, que aguarda uma jogadora vinda do qualificatório.

Kurata por sua vez é a terceira principal inscrita e inicia caminhada diante da pouco experiente Ana Luiza Cruz. Há boa chance de Kurata cruzar nas quartas de final com a também paulista Carolina Alves. A sobrinha de Fernando Meligeni no entanto tem primeira partida difícil diante da argentina Victoria Bosio. No setor, entrou outra convidada dos organizadores, Ana Paula Melilo.

Destaque na segunda etapa do Circuito, tendo atingido as semifinais em Campinas, a paulista Eduarda Piai tem tarefa difícil em São José. Começa diante da peruana Dominique Schaefer e, em caso de vitória, deve cruzar então com a principal favorita, a chilena Fernanda Brito. A convidada Marina Figueiredo enfrentará a argentina Stephanie Petit.

A rodada desta segunda-feira terá início às 11 horas com os oito jogos que decidem o qualificatório. A seguir, acontece toda a primeira rodada da chave de duplas. A entrada para o público é gratuita.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis