Notícias | Dia a dia
Halep escapa de susto, Ostapenko decepciona
11/03/2018 às 22h56

Halep esteve em apuros diante de americana de 19 anos

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - A número 1 do mundo precisou lutar muito para escapar de uma grande surpresa no Premier de Indian Wells. Muito agressiva e apoiada pela torcida, a convidada local Caroline Dolehide jogou muito acima de seu 165º posto do ranking e esteve bem perto da vitória.

Depois de perder por 1/6 no primeiro set, Halep evitou seis break-points no terceiro game da série seguinte que poderiam ser fatais e iniciou reação. Teve duas quebras na frente, mas só foi vencer o segundo set no tiebreak, por 7-3, e então dominou as ações e fechou por 6/2. Sua adversária agora será a chinesa Qiang Wang, que atropelou a francesa Kristina Mladenovic, 6/1 e 6/2.

Quem continua decepcionando é a letã Jelena Ostapenko. Num jogo de muitos erros, foi superada pela croata Petra Martic por duplo 6/3. Martic encara a jovem tcheca Marketa Vondrousova. Em sete torneios disputados na temporada, Ostapenko soma apenas quatro vitórias.

Apesar de ter 6 a 0 nos confrontos diretos, a tcheca Karolina Pliskova suou para tirar a chinesa Shuai Zhang, parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, e enfrentará agora a sensação norte-americana Amanda Anisimova, de 16 anos.

Em partidas adiadas do sábado e ainda válidas pela segunda rodada, a alemã Angelique Kerber virou em cima da canhota russa Ekaterina Makarova, por 3/6, 6/4 e 6/2, enquanto a norte-americana Sloane Stephens passou pela bielorrussa Victoria Azarenka, por 6/1 e 7/5. As duas vencedoras voltam à quadra nesta segunda-feira para tentar vaga nas oitavas de final diante de mais russas. Kerber encara a atual campeã Elena Vesnina e Stephens pega Daria Kasatkina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis