Notícias | Dia a dia
Fognini busca virada e supera estreia em Belgrado
18/04/2022 às 15h25

Belgrado (Sérvia) - Em duelo 100% italiano pela primeira rodada do ATP 250 de Belgrado, Fabio Fognini fez valer a condição de cabeça de chave número 6 e derrotou o compatriota Marco Cecchinato, mas para isso precisou suar a camisa e buscar a virada, fechando o jogo com o placar final de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2, depois de 2h40 de batalha.

Na próxima fase, Fognini terá pela frente o esloveno Aljaz Bedene, outro que não teve moleza na estreia e ficou 2h37 em quadra para derrubar o cazaque Mikhail Kukushkin também em três sets, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3. Será a décima vez que os dois se enfrentarão e a vantagem é toda do italiano, que venceu oito e perdeu só uma.

Quinto pré-classificado, o chileno Cristian Garin não teve a mesma sorte e acabou eliminado logo de cara no torneio. Seu algoz no saibro sérvio foi o jovem dinamarquês Holger Rune, que marcou placar final de 6/3 e 6/1. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o tenista da casa Dusan Lajovic e o quali japonês Taro Daniel.

Também estreou nesta segunda-feira o sérvio Miomir Kecmanovic, que aproveitou o fator casa para superar seu primeiro obstáculo na competição, batendo o francês Richard Gasquet com parciais de 6/0 e 6/3. Sétimo favorito, o tenista da casa poderá encarar na próxima rodada o austríaco Dominic Thiem, que estreia contra o australiano John Millman.

Comentários