Notícias | Dia a dia
Daniel fura quali e joga challenger de Tallahassee
18/04/2022 às 17h02

Daniel Silva enfrenta o cabeça 6 local J.J. Wolf na estreia da chave principal

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - Único brasileiro na disputa do challenger de Tallahassee, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva conseguiu passar pelo qualificatório e garantir vaga no torneio norte-americano em quadras de har-tru (saibro verde).

Daniel, de 33 anos e 283º do ranking, era o cabeça 1 do quali e só precisou vencer um jogo para entrar na chave principal. Ele superou nesta segunda-feira o argentino Matias Descotte, 481º colocado, com parciais de 6/1 e 6/4 em 1h19 de partida.

A vitória rende quatro pontos na ATP para Daniel Silva, que tenta se aproximar de seu recorde pessoal no ranking, o 231º lugar, alcançado ainda em maio de 2009. Na atual temporada, ele disputou sua primeira semifinal de challenger da carreira, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Com apenas dois pontos a descartar nesta semana, o veterano paulista já tem adversário definido na primeira rodada da chave principal. Ele enfrenta o norte-americano J.J. Wolf, cabeça 6 do torneio e 145º do ranking, em confronto inédito no circuito. Caso supere a estreia, Daniel fará mais sete pontos no ranking, e enfrentaria nas oitavas o vencedor entre o suíço Alexander Ritschard e o sueco Jonathan Mridha.

Comentários