Notícias | Beach Tennis
Do futebol ao beach, He-Man joga com filhas no Rio
18/04/2022 às 18h02

Artilheiro do futebol, Rafael Moura disputa o Profissional e Pais e Filhos.

Foto: Marcos Luciani

Rio de Janeiro (RJ) - Além das maiores estrelas do beach tennis, o Follow the Beach Copacabana, entre os dias 20 e 24 deste mês, terá presenças ilustres na disputa do torneio profissional e amador. O evento oferecerá R$ 300 mil em premiação e faz parte do circuito Brazil Beach Tennis Tour.

Rafael Moura, o He-Man, artilheiro do futebol com passagens pelo Corinthians, Atlético (MG), Botafogo, América (MG), Fluminense, Goiás, entre outros clubes, vai disputar a chave profissional de simples, a partir de quinta-feira, e a chave de Pais e Filhas, na sexta-feira, até 14 anos, com Nina Moura, e Luma Moura, na categoria até 18 anos.

"Estou muito ansioso em poder jogar com minhas filhas, algo que sempre quis e o torneio está me dando essa oportunidade. Não vejo a hora de entrar em quadra com elas", disse Moura, que vem se profissionalizando no esporte, mas ainda de olho em sua carreira no futebol em busca de um clube.

"Para jogar simples tem uma preparação específica, mas não muda muito minha rotina de treinos, pois quando realizamos alguns drills com meu treinador, já meio que treino sozinho e conseguimos adaptar o jogo de simples. Mas a característica de simples é jogar pressionado o tempo inteiro, com todas as bolas voltadas para você. Já no saque é preciso chegar próximo da rede, criar todas as jogadas, pensar duas, três bolas antes de matar o ponto. É muito mais mental estando concentrado o tempo inteiro. Tenho participado de todos os campeonatos em simples e me saído bem. Em simples, a questão do físico pesa, com maior número de bolas trocadas, ficando na frente e cobrindo o fundo ao mesmo tempo", seguiu.

He-Man terá desafios em simples, com nomes como Alessandro Calbucci, pentacampeão mundial, o atual líder do ranking de duplas Michelle Cappelletti, o saque-bomba do venezuelano Ramon Guedez, a potência e velocidade do top 10, o francês Theo Irigaray, além dos brasileiros bem ranqueados Ralff Abreu, João Lauro Carneiro, Luiz Gimpel, Antomio Vollmer, entre outros.

Entre os veteranos, o professor do Recreio dos Bandeirantes Marcelo Medeiros vai disputar a categoria 50+ com Sávio Neves. O principal destaque é seu veículo peculiar, a Kombeachtennis, com local para guardar raquetes, bolas, redes, um espaço com televisão e cama. "O objetivo da Kombeachtennis é viajar e dar continuidade ao projeto social da Meds Beach Tennis, como doar material, redes, raquetes, bolas, capacitar professores e ultimamente uso a Kombeachtennis para análise tática, levando meu filho e alunos. Fazemos um lanche, passo os vídeos na Kombi e levo de volta para a quadra acertar os erros", disse Medeiros, que era proprietário do antigo Surfusca onde deu início ao projeto social por várias cidades do Rio de Janeiro.

O evento terá início na quarta-feira com o All Star Game, competição entre as estrelas do esporte. Na quinta-feira começam as disputas de simples. A sexta-feira dá início à chave de duplas, que termina no domingo, com finais previstas para 15h e 17h.

Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup, competição por equipes e torneio de Pais e Filhos.

Comentários