Notícias | Dia a dia
Veterana de 75 anos joga mais um ITF profissional
18/04/2022 às 20h18

Gail Falkenberg disputa alguns torneios profissionais esporadicamente e já enfrentou Naomi Osaka em 2013

Foto: Arquivo

Orlando (EUA) - A veterana tenista norte-americana Gail Falkenberg fez uma nova incursão no tênis profissional nesta segunda-feira. A jogadora de 75 anos entrou no quali do ITF W25 de Orlando, em quadras de har-tru (saibro verde), mas acabou sendo eliminada na primeira rodada pela búlgara Dia Evtimova, de 34 anos e 695ª do ranking, que marcou um duplo 6/0.

Exemplo de longevidade e dedicação ao tênis, Falkenberg tem como melhor ranking profissional o 360º lugar, obtido em dezembro de 1987. No ano seguinte, disputou o qualificatório do Australian Open, quando já estava com 40 anos, e até avançou uma rodada. Durante a década de 1980, chegou a jogar até no Brasil.

Ela figurou no ranking da WTA até 1999 e retomou a rotina de competições em 2011, atuando esporadicamente em torneios da ITF nos Estados Unidos e também em competições da Associação Norte-Americana de Tênis (USTA), que contam pontos para o ranking nacional. Sua vitória mais recente em torneios oficiais foi em 2016 sobre a também norte-americana Rosalyn Small.

Falkenberg já enfrentou Osaka no circuito profissional
Entre as adversárias que Falkenberg já enfrentou em suas tentativas de atuar no circuito profissional, um deles merece evidente destaque, Naomi Osaka. Ela enfrentou a japonesa em 2013 e perdeu por duplo 6/0 para a rival, que então tinha apenas 16 anos. Osaka hoje está com 24 anos, tem quatro títulos de Grand Slam e é ex-número 1 do mundo.  

Recentemente em 2016, enfrentou a ex-número 1 juvenil Taylor Townsend (que chegaria ao top 70 da WTA como profissional) e também não conseguiu fazer games.

Comentários