Notícias | Dia a dia
Monteiro mantém embalo e vence outra em Belgrado
19/04/2022 às 09h58

Belgrado (Sérvia) - Após superar o quali do ATP 250 de Belgrado, o cearense Thiago Monteiro manteve o embalo e estreou com vitória na chave principal. Nesta terça-feira, ele derrotou o português João Sousa, atual 85 do mundo, em sets diretos e com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h28 de confronto.

Esta foi a segunda vez que os dois mediram forças no circuito e Monteiro deu o troco, devolvendo a derrota sofrida no ano passado no quali de Monte Carlo. Agora, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o vencedor do duelo entre o local Filip Krajinovic, oitavo favorito, e o belga David Goffin.

Disputando seu quinto jogo em cinco dias, o brasileiro mostrou força nos momentos importantes do primeiro set, o que fez toda a diferença em um embate tão parelho. Ele primeiro salvou dois break-points no sétimo game, para depois aproveitar uma das duas chances de quebra que teve no décimo e último.

A segunda parcial manteve o nível da anterior, foi muito equilibrada e definida no detalhe. Os sacadores novamente prevaleceram e somente um break-point foi disputado, vencido por Monteiro no quarto game, quando quebrou o rival português de zero.

Com a vantagem no marcador, o cearense foi impecável em seus próximos games de serviço, não perdeu um ponto mais sequer e selou a vitória que lhe garante 20 pontos no ranking e uma premiação de 9.380 euros, que se juntarão aos 12 pontos recebidos por furar o quali.

Comentários