Notícias | Dia a dia
Svitolina cai e Kasatkina tira outra campeã de Slam
12/03/2018 às 23h02

Desde o US Open, Kasatkina venceu as campeãs dos últimos quatro Grand Slam

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A russa Daria Kasatkina tem se especializado em eliminar favoritas nos torneios que disputa. A jovem jogadora de 20 anos e 19ª do ranking eliminou a norte-americana Sloane Stephens, atual campeã do US Open e número 13 do mundo, ao marcar as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h26 de partida.

Nos últimos meses, Kasatkina venceu as campeãs dos últimos quatro Grand Slam. A série começou no US Open do ano passado, quando ela derrotou a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko. Neste ano, em São Petersburgo, a jovem russa impôs a Caroline Wozniacki a primeira derrota da dinamarquesa após o título do Australian Open. Há três semanas, em Dubai, ela também derrubou a atual campeã de Wimbledon Garbiñe Muguruza.

Durante a partida desta segunda-feira, Kasatkina marcou um winner a mais que Stephens, 15 contra 14 da norte-americana. A diferença ficou para a contagem de erros não-forçados, com 29 para a russa contra 38 da atleta da casa. Além disso, a jovem tenista de 20 anos conseguiu quatro quebras contra a anfitriã e enfrentou apenas um break point, quando perdeu o saque pela única vez no jogo.

Kasatkina reencontra Caroline Wozniacki nas oitavas de final em Indian Wells. Além da recente vitória em quadra dura e coberta de São Petersburgo, a jovem russa também enfrentou a ex-número 1 do mundo no ano passado em Dubai e perdeu o jogo em sets diretos.

Ainda nesta segunda-feira, a ucraniana Elina Svitolina foi surpreendida ainda na terceira rodada. A número 4 do mundo caiu diante da espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 27ª do ranking, por 7/5 e 6/3. Suárez Navarro agora encara a convidada americana Danielle Collins, jogadora de 24 anos e 117ª colocada, que foi algoz de Madison Keys no último sábado e nesta segunda-feira fez um duplo 6/4 contra a russa Sofya Zhuk.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis