Notícias | Dia a dia
Pliskova faz quartas e enfrenta embalada japonesa
13/03/2018 às 21h19

Pliskova foi semifinalista nas duas últimas edições do torneio

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A número 5 do mundo Karolina Pliskova soube se impor diante de um dos principais nomes da nova geração do circuito feminino e garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. Ex-líder do ranking, Pliskova passou pela norte-americana de 16 anos e já 149ª colocada Amanda Anisimova por 6/1 e 7/6 (7-2).

Com o resultado, Pliskova se torna a primeira jogadora a fazer quartas em três edições seguidas em Indian Wells desde Maria Sharapova, que conseguiu o feito no início da década, entre 2011 e 2013. A tcheca de 25 anos foi semifinalista nos últimos dois anos e tenta repetir seus melhores resultados no torneio.

A adversária de Pliskova nas quartas de final será a embalada japonesa Naomi Osaka. Algoz de Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska nas duas primeiras rodadas, a japonesa de 20 anos e 44ª do mundo venceu nesta terça-feira a grega Maria Sakkari por 6/1, 5/7 e 6/1 em 1h50. A tcheca venceu o único duelo anterior contra Osaka, no ano passado, em Toronto.

Pliskova não teve o saque ameaçado no set inicial e que perdeu apenas oito pontos em seus games de serviço. A tcheca soube pressionar sua jovem rival até mesmo no primeiro saque e venceu 11 dos 20 pontos disputados na devolução para conseguir suas duas primeiras quebras.

Primeira a quebrar também no segundo set, Pliskova não sustentou a vantagem e permitiu o empate de imediato. A promissora Anisimova passou a confirmar seus games com maior tranquilidade no trecho final da parcial, mas não teve sucesso no tiebreak em que perdeu os cinco pontos jogados em seu saque.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis