Notícias | Dia a dia
Djokovic vence 2 tiebreaks e escapa de nova derrota
20/04/2022 às 15h33

Belgrado (Sérvia) - Depois de uma apresentação bem abaixo da média em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic repetiu a dose nesta quarta-feira, mas desta vez conseguiu superar seu primeiro obstáculo no ATP 250 de Belgrado. Em uma rodada que começou bastante atrasada por causa da chuva, ele bateu o compatriota Laslo Djere de virada, com parciais de 6/2, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4), em 3h24 de batalha.

Nas quartas de final, Djokovic terá pela frente mais um compatriota favorito. Seu próximo oponente será o cabeça de chave 7 Miomir Kecmanovic, que acabou com a festa do australiano John Millman, algoz de Dominic Thiem na estreia, e triunfou em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5.

O líder do ranking por pouco não amargou uma terceira derrota seguida, algo que não acontece há mais de quatro anos. A última vez foi no começo de 2018, quando caiu diante do sul-coreano Hyeon Chung, nas oitavas de final do Australian Open, e depois parou nas estreias nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, respectivamente contra o japonês Taro Daniel e o francês Benoit Paire.

Com péssimo aproveitamento de saque, colocando apenas 43% das primeiras bolas em quadra e vencendo 50% dos pontos de serviço, Djokovic sofreu no set inicial e encarou break-points em todos os seus games de saque. Ele já foi quebrado logo no primeiro, salvou uma chance de quebra no terceiro e mais duas no quinto, até amargar novo break no sétimo e penúltimo.

Ainda sem brilho, ‘Nole’ melhorou um pouco na segunda parcial e faturou 63% dos pontos de saque, mas ainda assim foi o primeiro a levar uma quebra. Só que logo após perder o serviço, no sétimo game, ele buscou a igualdade no oitavo. Depois de mais algumas chances de quebra para cada lado, a definição foi para o tieberak, no qual o número 1 levou a melhor e empatou a partida.

Djokovic aproveitou o melhor momento para abrir o terceiro set com quebra, mas durou pouco a sua vantagem, já que na sequência Djere deixou tudo igual. Os dois sérvios mantiveram os serviços seguintes, apesar de break-points para ambos os lados, e a definição foi para mais um tiebreak, no qual Djere chegou a ter 4-3 e dois saques, mas perdeu ambos e logo depois amargou a virada.

Comentários