Notícias | Dia a dia
Kerber arrasa francesa e fecha as quartas em IW
14/03/2018 às 09h07

Kerber jogou três dias seguidos em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A última quadrifinalista do Premier de Indian Wells é a alemã Angelique Kerber, que fechou a rodada desta terça-feira com uma vitória arrasadora para cima da francesa Caroline Garcia, que só conseguiu fazer dois games diante da rival e acabou caindo com duplo 6/1 anotado em apenas 62 minutos de confronto.

Depois de jogar três dias seguidos, a germânica enfim terá um descanso e só voltará às quadras na quinta-feira, quando terá pela frente a embalada russa Daria Kasatkina, que vem de duas importantes vitórias, batendo primeiro a local Sloane Stephens e na sequência a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

"Finalmente vou ter um dia de descanso amanhã", brincou Kerber na entrevista em quadra. "Estou feliz com a maneira que joguei, acho que estava sentindo bem a bola desde o primeiro ponto e então precisei apenas manter o foco. Já a havia enfrentado (Garcia) e hoje fui bem no saque e na devolução, que foram as chaves da vitória", observou.

Apesar de ter perdido para Garcia no encontro anterior, com esse triunfo a alemã amplia sua vantagem no histórico, somando agora quatro vitórias e duas derrotas. "Meu tênis está evoluindo, estou tentando mudar algumas coisas no meu jogo e ser agressiva. Também tem a parte mental, lutando a cada bola", disse Kerber.

Ex-número 1 do mundo, ela ocupa atualmente a décima colocação no ranking e pode subir um lugar se vencer mais uma. Contudo, como a distância para a oitava, a norte-americana Venus Williams, ainda é grande, mesmo que saia de Indian Wells com o título, a germânica de 30 anos não conseguirá ultrapassá-la.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis