Notícias | Dia a dia
Azarenka ganha convite em Miami, Feijão no quali
14/03/2018 às 19h53

Azarenka é tricampeã do torneio em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A organização do Miami Open, torneio que reúne um Masters 1000 da ATP e um WTA Premier, confirmou nesta quarta-feira o convite para Victoria Azarenka. Ex-líder do ranking, a bielorrussa tem três títulos no evento, em 2009, 2012 e 2016.

Azarenka aparece apenas no 204º lugar do ranking. A jogadora de 28 anos ficou oito meses sem jogar por conta da disputa judicial pela guarda do filho Leo, que completou um ano em dezembro.

Ainda com o processo em andamento, a bielorrussa jogou na semana passada em Indian Wells, vencendo a britânica Heather Watson na estreia e caindo para Sloane Stephens na fase seguinte. Com os 35 pontos conquistados, ela deve retornar ao top 200.

Já estava previamente definido que Serena Williams também será convidada para o torneio. Outros convites para a chave principal de Miami ficaram para a veterana Bethanie Mattek-Sands, para as promessas americanas Whitney Osuigwe, Amanda Anisimova e Claire Liu, além da também anfitriã Bernarda Pera e da croata-australiana Ajla Tomljanovic. A experiente italiana Roberta Vinci foi convidada para o quali.

A nova geração foi priorizada nos convites masculinos, como os para o universitário americano Chris Eubanks, o espanhol Nicola Kuhn, o sueco Mikael Ymer, o chileno Nicolas Jarry e o sérvio Miomir Kecmanovic. Já para o quali, destaque para João Souza, o Feijão, que ganhou convite e terá a companhia do sueco Elias Ymer, do argentino Axel Geller, do norueguês Casper Ruud e dos jovens norte-americanos Patrick Kypson e Michael Mmoh.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis