Notícias | Dia a dia
Halep é exigida, mas volta à semi depois de 3 anos
14/03/2018 às 20h02

Halep espera pela vencedora do jogo entre Pliskova e Osaka

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Nem mesmo uma tarde com muito vento em quadra ou uma adversária dotada de muitos recursos impediram Simona Halep garantir nesta quarta-feira um lugar na semifinal do WTA Premier de Indian Wells. A número 1 do mundo passou pela croata Petra Martic, 51ª colocada, ao marcar 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h22 de jogo.

Campeã de Indian Wells em 2015, Halep volta à semifinal do torneio californiano depois de três anos. A romena de 26 anos também foi semifinalista da competição em 2014. Nas últimas duas temporadas, uma eliminação nas quartas e outra ainda na terceira rodada.

Halep agora enfrenta a vencedora da partida entre a ex-líder do ranking e atual quinta colocada tcheca Karolina Pliskova e a jovem japonesa de 20 anos e 44ª do mundo Naomi Osaka. O histórico diante de Pliskova é amplamente favorável, com seis vitórias e apenas uma derrota. Contra Osaka, a vantagem também é romena, com três vitórias em três jogos.

O set inicial foi muito bom para Halep, que conseguiu a quebra ainda no game de abertura e não enfrentou break points durante a parcial. A romena se mostrava bem adaptada às condições, já que ventava muito desde o começo do jogo, e lidou bem com o jogo cheio de slices e drop shots da rival croata.

Martic passou a ser mais agressiva a partir do segundo set, quando passou a pressionar o segundo saque da romena e a partir para a definição dos pontos com golpes de mais peso. A croata salvou break points no início da parcial e quebrou logo depois. Mesmo sendo atendida no meio do set para tomar um medicamento quando vencia por 4/1, Martic permanecia à frente e chegou a liderar por 5/2.

Halep conseguiria sua única quebra no set exatamente quando a rival sacava para fechar e forçou o empate. Martic iniciou o tiebreak jogando a favor do vento e isso beneficiou a potência de seus saques e golpes para liderar por 4-2. Após a virada de lado, Halep contou com dois erros seguidos da adversária, mas fez escolhas erradas em bolas de definição que custaram-lhe o set.

Martic foi a primeira a quebrar no último set e chegou a liderar por 3/1. Halep tentou tomar mais a iniciativa dos pontos e a partida teve trocas francas de golpes potentes do fundo de quadra. A romena devolveu a quebra em um game muito ruim da croata que acumulou erros. Foi a chave para que a número 1 do mundo embalasse para vencer os últimos cinco games para definir a vitória em três sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis