Notícias | Dia a dia
Rublev vence de virada, Fognini também avança
21/04/2022 às 11h49

Belgrado (Sérvia) - A quinta-feira no ATP 250 de Belgrado começou com a definição das partidas de quartas de final da parte de baixo da chave. Abrindo o dia, o italiano Fabio Fognini conquistou uma confortável vitória para cima do esloveno Aljaz Bedene, marcando parciais de 6/2 e 6/3 em 1h25 de confronto.

Destaque também para a estreia do russo Andrey Rublev, que entrou direto na segunda rodada e não teve moleza pela frente. O quali tcheco Jiri Lehecka saiu na frente do segundo pré-classificado e venceu o primeiro set, mas depois viu o rival buscar a virada e fechar o jogo com o placar final de 4/6, 7/6 (7-1) e 6/2.

Após perder o primeiro set com uma solitária quebra sofrida no sétimo game, Rublev passou o segundo set inteiro sem ter uma chance de quebra sequer e ainda precisou salvar um break-point logo no game inicial. Sua sobrevivência foi definida em um tiebreak, no qual ele foi dominante. Levando a decisão para o terceiro, o russo então se impôs e garantiu a virada.

Em busca de um lugar nas semifinais, Rublev terá pela frente mais um tenista vindo do quali, desta vez o japonês Taro Daniel, que também precisou de três sets para derrotar o dinamarquês Holger Rune, com 6/3, 6/7 (1-7) e 6/3. O outro semifinalista sairá do duelo entre Fognini e o alemão Oscar Otte, que bateu o russo Aslan Karatsev, cabeça de chave 4, com uma virada de placar final 6/7 (7-4), 6/1 e 6/3.

Comentários