Notícias | Dia a dia
Kurata enfrenta surpresa de 17 anos em São José
14/03/2018 às 20h07

A juvenil Ana Paula Melilo foi destaque da rodada

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - O tênis brasileiro colocou mais duas representantes nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Enquanto Nathaly Kurata justificou com sobras seu favoritismo, Ana Paula Melilo, que recebeu convite dos organizadores, ganhou sua primeira partida em nível profissional aos 17 anos. As duas irão se enfrentar nesta quinta-feira.

Cabeça 3 da semana e atual campeã do torneio, Kurata não cedeu um único game a Ana Luiza Cruz, anotando duplo 6/0. Melilo, por sua vez, superou Erika Pereira, saída do qualificatório, com placar de 6/3 e 6/2. "Fiz tudo que tinha de fazer, estava muito quente e por isso a experiência ajuda a administrar bem o ritmo do jogo", afirmou Kurata, que procura não pensar na defesa do título: "Prefiro pensar rodada a rodada".

Melilo disse ter controlado os nervos. "Joguei três torneios juvenis fortes nas últimas semanas e isso me deixou preparada para o Circuito. Estava focada para este torneio com o objetivo de marcar meu primeiro ponto no ranking internacional e consegui me livrar do nervosismo", conta ela, que tem 1,57m. "Sempre gostei mais de contraatacar e tenho físico para ficar três horas em quadra".

Outras quatro brasileiras ficaram no caminho. Mesmo cabeça 6, Carolina Meligeni Alves não se encontrou diante da argentina Victoria Bosio e caiu por 6/1 e 6/2, enquanto Eduarda Piai não repetiu a boa campanha de Campinas na semana passada e parou diante da peruana Dominique Schaefer, por 6/2 e 7/6 (7-2). Rebeca Pereira e Giovanna Tomita perderam de norte-americanas: Akiko Okuda marcou 6/1 e 7/6 (7-1) sobre Rebeca e Stephanie Nemtsova superou Tomita, 6/3 e 6/1.

A rodada desta quinta-feira terá a disputa de todos os jogos de oitavas de final de simples e as duas semifinais de duplas. A entrada é gratuita para o público. Veja a ordem:

Quadra principal - 11 horas
[3]Nathaly Kurata (BRA) vs. Ana Paula Melilo (BRA)
[5]Eleni Kordolaimi (GRE) vs. Maria Lourdes Carle (ARG)
Daniela Macarena (CHI) vs. [2]Gabriela Cé (BRA)
Não antes das 15h30
Nathaly Kurata/Eduarda Piai (BRA) vs. Carolina Alves/Thaisa Pedretti (BRA)
Fernanda Brito (CHI)/Camila Campiz (PAR) vs. Eleni Kordolaimi (GRE)/Dominique Schaefer (PER)

Quadra 11 - 11 horas
[1]Fernanda Brito (CHI) vs. Dominique Schaefer (PER)
Stephanie Nemtsova (EUA) vs. Victoria Bosio (ARG)
Não antes de 14 horas
Akiko Okuda (EUA) vs. Marina Figueiredo (BRA) ou [8]Stephanie Petit (ARG)

Quadra 9 - 11 horas
[7]Camila Campiz (PAR) vs. Thaisa Pedretti (BRA)
Carla Lucero (ARG) vs. [4]Barbara Gatica (CHI)

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis