Notícias | Dia a dia
Sorribes se destaca e vence em simples e duplas
21/04/2022 às 18h16

A espanhola garantiu vaga nas quartas em simples e na semifinal de duplas em Istambul

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - A espanhola Sara Sorribes foi o destaque da rodada desta quinta-feira pelo WTA 250 de Istambul ao vencer dois jogos. Com isso, ela se garantiu nas quartas de final em simples e também na semifinal de duplas da competição.

Sétima cabeça de chave na disputa individual e 47ª do ranking, Sorribes venceu Varvara Gracheva por 6/2 e 6/1. Ela enfrenta nas quartas de final a jovem de 21 anos e 93ª colocada Anastasia Potapova, que superou a croata Petra Martic por 6/2 e 6/3.

Já nas duplas, Sorribes e a tcheca Marie Bouzkova passaram pelas turcas Berfu Cengiz e Ipek Oz por duplo 7/5. As adversárias na semifinal podem ser Potapova e a sueca Rebecca Peterson ou a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Kato.

Putintseva, Tomljanovic e Kudermetova avançam
Ainda nesta quinta-feira, a cazaque Yulia Putintseva venceu a sueca Rebecca Peterson por 6/2 e 6/0. Ela enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic, que liderava contra a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 1/0 antes de a rival abandonar.

Já a cabeça 3 Veronika Kudermetova avançou para as quartas de final sem precisar em quadra, depois que a romena Ana Bogdan se retirou do torneio devido a uma lesão no pé direito. Kudermetova agora enfrenta a húngara Anna Bondar. Já em outro duelo das quartas, a romena Sorana Cirstea, cabeça 2 e atual campeã, encara a austríaca Julia Grabher.

Comentários