Notícias | Dia a dia
Osaka volta a aprontar e também elimina Pliskova
15/03/2018 às 02h12

Algoz de Sharapova, Radwanska e Pliskova, a japonesa agora desafia Halep

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Algoz de Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska nas duas primeiras rodadas, Naomi Osaka voltou a surpreender em Indian Wells. A japonesa de 20 anos e 44ª do ranking eliminou a ex-número 1 e atual quinta colocada Karolina Pliskova para se garantir na semifinal do torneio WTA Premier. Nesta quarta-feira, ela derrotou Pliskova por 6/2 e 6/3.

Esta foi apenas a terceira vitória contra top 10 na carreira de Osaka, sendo a segunda contra top 5. A jovem japonesa tem como melhor ranking o 40º lugar, alcançado em outubro de 2016, e certamente irá superar essa marca e se aproximar do grupo das trinta melhores do mundo.

Em busca de um lugar na final em Indian Wells, Osaka terá mais um enorme desafio pela frente. A japonesa irá enfrentar a romena Simona Halep, número 1 do mundo e vencedora dos três duelos anteriores entre elas. O encontro mais recente aconteceu no início deste ano, durante o Australian Open.

Apesar de atuar contra uma das melhores sacadoras do circuito, Osaka tentou ser agressiva nas devoluções. Aproveitando um começo irregular da tcheca, que dependia demais do segundo serviço, a japonesa conseguiu duas quebras no set inicial e administrou a vantagem ao enfrentar apenas um break point.

O segundos set começou com uma troca de quebras e Pliskova esboçou uma reação quando buscou o empate no quarto game e passou à frente ao confirmar o saque. Mas depois disso a tcheca não faria mais games. Osaka também elevou seu nível de tênis, voltou a ser bastante agressiva e definiu o jogo com um winner de devolução.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis