Notícias | Dia a dia
Laura avança na Tunísia e já define calendário
15/03/2018 às 17h23

Após torneio tunisiano, ela fará treinos na Espanha e seguirá para os EUA

Foto: Arquivo

Hammamet (Tunísia) - Em seu segundo jogo na chave principal do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro tunisiano de Hammamet, Laura Pigossi foi exigida, mas garantiu seu lugar nas quartas de final. Nesta quinta-feira, a número 2 do Brasil derrotou a argeliana Ines Ibbou por 7/6 (7-5), 6/7(3-7) e 6/2.

Por vaga na semifinal em Hammamet, Laura enfrenta a croata Lea Boskovic, em confronto é inédito pelo circuito profissional. A paulistana de 23 anos é a atual 390ª do ranking da WTA, superada apenas por Beatriz Haddad Maia.

Laura também é semifinalista de duplas, jogando ao lado da romena Oana Gavrila. Cabeças de chave núemro 2, elas venceram nesta quinta-feira a norte-americana Jessica Ho e a argentina Guillermina Naya por 7/6 (7-4), 3/6 e 14-12. As próximas rivais são a belga Mathilde Devits e a holandesa Merel Hoedt.

Também nesta quinta-feira, a paulistana que treina na Espanha anunciou seu calendário de competições. Após o torneio na Tunísia, ela retorna a Barcelona para treinos com o técnico Martin Vilar. Na primeira semana de abril Laura estará em Charleston, nos Estados Unidos, onde aguarda por vagas no quali de simples e na chave principal de duplas do WTA Premier em quadras de har-tru (saibro verde).

Em seguida, Pigossi tem o WTA de Bogotá em sua programação. Caso não conseguir lugar na chave do evento colombiano, ela seguirá em solo americano e jogará o ITF US$ 60 mil de Indian Harbour Beach, na mesma semana, a partir do dia 9 de abril.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis