Notícias | Dia a dia
Pedretti, Cé e Kurata vão às quartas em São José
15/03/2018 às 18h42

Kurata continua firme na busca pelo bi

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - O tênis brasileiro já tem uma semifinalista garantida na terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. A gaúcha Gabriela Cé enfrentará a paulista Thaisa Pedretti nesta sexta-feira no Clube de Campo Santa Rita. Ao mesmo tempo, a atual campeã Nathaly Kurata tenta dar mais um passo rumo ao bicampeonato.

Cé se favoreceu do abandono da chilena Daniela López quando o jogo estava empatado no terceiro set. Cé havia perdido por 3/6, mas reagia com 6/0 e 1/1 quando López sofreu leve rompimento de tendão do pé direito. Mais exigente ainda foi a vitória de Pedretti sobre a paraguaia Camila Campiz, sétima principal inscrita, com placar final de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3.

"Era jogo chato e comecei errando muito, sem me encontrar. Aos poucos fiquei mais sólida e aí o jogo passou a virar", analisou Cé. "Estou precisando ficar com mais sangue no olho". Parceiras de duplas no ano passado com muito sucesso, Cé e Pedretti se enfrentaram apenas uma vez em simples, com vitória da gaúcha, em 2014. "Já havia jogado várias vezes contra Campiz e sempre foi duro. O primeiro set escapou, mas o importante foi que mantive a calma e me motivei ainda mais. Lembrei de tudo que venho treinando e me esforçando, não desanimei. Meu saque ajudou muito nas horas decisivas", contou Pedretti.

Quem avançar do duelo brasileiro, terá certamente uma argentina como adversária das semifinais, que sairá do confronto entre Carla Lucero e Maria Lourdes Carle. As duas eliminaram cabeças de chave nesta quinta-feira: Lucero superou a chilena e quarta favorita Barbara Gatica, duplo 6/2, e Carle tirou a grega e cabeça 5 Eleni Kordolaimi, por 6/2 e 7/5.

Kurata por sua vez precisou de toda sua experiência diante da juvenil Ana Paula Melilo. A carioca radicada em São Paulo venceu o primeiro set por 5/7, mas Kurata conseguiu reagir e marcar 6/0 e 6/4. Sua adversária agora será a argentina Victoria Bosio, que passou pela norte-americana Stephanie Nemtsova, 6/2 e 6/2. "Senti muito o calor hoje, estava bem mais exausta que o normal e dei uma caída no final do primeiro set. Aí consegui reagir. O terceiro set foi tenso", afirmou Kurata. "Fiquei feliz porque consegui me manter com a cabeça firme. Gosto muito de jogar no Brasil, algo que a gente só valoriza depois que está lá fora".

A outra vaga na semifinal ficará entre a peruana Dominique Schaefer e a argentina Stephanie Petit. Com grande atuação, Schaefer derrotou a chilena e cabeça 1 Fernanda Brito, por 6/1 e 7/5, enquanto Petit precisou ganhar duas vezes. Primeiro completou a vitória de segunda rodada sobre Marina Figueiredo, por 6/2 e 6/1, e depois tirou a norte-americana Akiko Okuda, 6/1 e 6/2.

A rodada desta sexta-feira começará às 12 horas com Pedretti x Cé e Schaefer x Petit, seguindo-se Kurata x Bosio e Carle x Lucero. O título de duplas será decidido às 17h30 e pode ser brasileiro: Pedretti, que é a atual campeã de duplas em São José, e Carolina Meligeni Alves enfrentarão Kordolaimi e Schaefer.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis