Notícias | Dia a dia
Semifinalista, Kasatkina enaltece calma e treinos
15/03/2018 às 21h32

Kasatkina evitou pensamentos que pudessem pressioná-la durante a partida

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Semifinalista do WTA Premier de Indian Wells e algoz de três campeãs de Grand Slam durante a campanha, Daria Kasatkina enalteceu duas características que foram primordiais para suas boas atuações: A equilíbrio emocional e a capacidade de mostrar em jogo aquilo que foi trabalhado nas quadras de treino.

"Estou muito feliz com o meu jogo hoje", disse Kasatkina após a arrasadora vitória por 6/0 e 6/2 sobre Angelique Kerber nesta quinta-feira. "Não foi uma partida fácil, mas eu estava fazendo as coisas certas para ganhar. Tudo o que mostrei hoje, eu estava fazendo nos treinos, então eu estava jogando muito calma".

"Entendo que era uma partida realmente importante, de quartas de final, um torneio grande e na quadra central", comentou. "Mas eu estava tentando evitar pensar nessas coisas e simplesmente entrar na quadra sem dúvidas e sem qualquer pensamento que pudessem colocar pressão sobre mim mesma. Na verdade, minha cabeça estava bastante vazia. Essa foi a melhor coisa".

Kasatkina já eliminou Sloane Stephens e Caroline Wozniacki do torneio e espera pela vencedora do jogo entre Venus Williams e Carla Suárez Navarro. A russa de 20 anos e 19ª do ranking prefere não criar expectativas a respeito das próximas adversárias e quer apenas aproveitar a experiência em mais um jogo grande.

"É difícil dizer. Eu não tenho nenhuma expecativa para esse jogo. A única coisa que eu quero é jogar às 19h (local, 23h de Brasília) amanhã", disse sorrindo. "Não penso tanto nas jogadoras. Apenas quero estar na quadra central no horário nobre".

A promissora atleta, que entrará no top 15 depois de Indian Wells, com chances até de top 10 em caso de título, também foi perguntada se ela sente que joga melhor nas partidas noturnas. "Talvez sim, mas à noite tem uma coisa especial de dentro, do coração".

Superada por Kasatkina em apenas 58 minutos, Kerber quer apagar a experiência negativa e prefere focar nas boas campanhas que tem feito neste início de temporada, com direito à volta ao top 10 do ranking.

"Eu cometi muitos erros, alguns muito fáceis e hoje não era o meu dia", disse Kerber que já tem um título neste ano em Sydney e foi semifinalista do Australian Open. "Já fiz bons jogos este ano e vou tentar esquecer o de hoje o mais rápido possível. Ainda sei como é meu plano de jogo e sei o que devo fazer. Sempre que estou em quadra eu tento melhorar meu jogo, mas às vezes você tem dias como hoje".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis