Notícias | Dia a dia
Pedretti vence mais uma e faz semi em Piracicaba
22/04/2022 às 16h36

Principal favorita, Pedretti tem seis títulos no circuito profissional da ITF

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - Única brasileira a ter alcançado as quartas de final da Copa Feminina de Tênis, Thaísa Pedretti venceu seu terceiro jogo na semana e garantiu vaga na semifinal do ITF W15 disputado nesta semana nas quadras de saibro do clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. Principal cabeça de chave do torneio, Pedretti marcou um duplo 6/2 contra a chilena Fernanda Astete, cabeça 5 semana e 846ª do ranking.

Paulista de 22 anos, Pedretti é a atual 427ª do ranking e tem como melhor marca da carreira o 379º lugar. Ela já conquistou seis títulos no circuito profissional da ITF, o último deles em setembro do ano passado na Colômbia. Sua próxima adversária será a eslovaca Bianca Behulova, que venceu a peruana Romina Ccuno por 6/1 e 6/2.

Do outro lado da chave, cabeça 3 do torneio Jana Kolodynska garantiu vaga na semi depois de vencer a norte-americana Sabastiani Leon por 6/1 e 6/3. Kolodynska, de apenas 18 anos e 723ª do ranking, enfrenta a chilena Fernanda Labrana, que bateu a argentina Martina Taborda, segunda favorita, por 7/5, 4/6 e 7/5.

Pedretti ainda disputou a semifinal de duplas nesta sexta-feira, ao lado da peruana Romina Ccuno, mas perdeu para a chilena Fernanda Astete e a suíça Marie Mettraux por 0/6, 7/6 (7-2) e 12-10. Astete e Mettraux enfrentam na final a norte-americana Sabastiani Leon e a tcheca Laetitia Pulchartova.

Comentários